sexta-feira, 26 de agosto de 2016

BANDA MARCIAL CARLOS JOSÉ FERNANDES - MAJOR SALES



A Banda Marcial Carlos José Fernandes  - Major Sales/RN foi fundada no dia 07 de setembro de 1997 pelo então prefeito do município o Sr. Carlos José Fernandes.
Quando de sua formação, somavam 28 componentes sob a regência do maestro Ewerton Luiz Lopes tendo como objetivo ocupar de forma prazerosa através de música o tempo ocioso das crianças e adolescentes, contribuindo assim para a formação de um ser social e consequentemente uma sociedade melhor. Desde a sua formação a Banda passou a fazer apresentações em movimentos culturais, participando de festivais e desfiles cívicos do município de Major Sales/RN e em várias cidades do estado do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará.
Ao longo de todos esses anos a Banda Marcial Carlos José Fernandes teve em constante crescimento graças a dedicação dos governantes e o incentivo ao aprendizado da música. No ano de 2010 Francisco Alcivan v. Alves assume a regência da Banda, uma oportunidade dada ao mesmo por ser um aluno do maestro Ewerton e componente da BMCJF.
Atualmente, a Banda Marcial Carlos José Fernandes (BMCJF) conta com 51 componentes numa faixa etária que varia dos 10 aos 35 anos, onde a sua maioria são adolescente, pois se destacam com sua capacidade de aprendizagem e sua força de vontade.
o que mais nos orgulha é saber da família que formamos, de uma união incomparável, de laços que jamais serão rompidos. Muitos componentes que passaram pela banda revivem lembranças inesquecíveis que já viveram das apresentações, uma de nossas maiores conquistas foi ter conseguido trazer os jovens para  um  mundo até então desconhecido, a música, a qual hoje é uma das prioridades na vida de muitos. Provando então, que a cultura musical é de suma importância para a formação de um cidadão capaz de contribuir ativamente para a construção de uma sociedade melhor.
FORMAÇÃO GERAL DA BANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A ÚNICA FORMA DE SERMOS PURIFICADOS DO NOSSO PECADO É RECEBER O PERDÃO GRATUITO DE DEUS, QUE É CHEIO DE GRAÇA E MISERICÓRDIA, PODE APAGAR OS NOSSOS PECADOS, PURIFICAR A NOSSA ALMA E RESTAURAR A NOSSA VIDA (BEM-AVENTURADO AQUELE CUJA TRANSGRESSÃO É PERDOADA, E CUJO PECADO É COBERTO).